domingo, 20 de março de 2011

Moradores fazem protesto contra novas construções em Camboinhas

Novo empreendimento do bairro terá mais de 640 apartamentos, mas população diz que região não tem infraestrutura de transporte, água e esgoto para receber mais prédios


Cerca de 100 moradores de Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, realizaram um protesto no trevo da Rua Professor Florestan Fernandes na manhã desta sexta-feira contra o empreendimento imobiliário de 648 apartamentos que está sendo construído na mesma rua. 

A Sociedade Pró-Preservação Urbanística e Ecológica de Camboinhas (SOPRECAM), que organizou o ato público, passou um abaixo-assinado para a população que será anexado ao inquérito civil instaurado pelo Ministério Público. 

De acordo com o diretor de meio ambiente e urbanismo da SOPRECAM, Daniel Borges de Medeiros, a intenção das manifestações é mover uma Ação Civil Pública contra o empreendimento para embargar a obra. Segundo ele, até o momento, a empresa responsável não teria apresentado os relatórios de impacto ambiental e impacto de vizinhança, entre outros documentos necessários, e também não convocou a população para uma audiência pública.

Medeiros afirma ainda que a região não tem infraestrutura de transporte, água e esgoto suficiente para receber o complexo habitacional. Segundo ele, a população do bairro aumentaria em 40% com os novos moradores.

Com cartazes e faixas, os manifestantes fizeram um apitaço e realizaram uma caminhada pela rua para chamar a atenção das autoridades e da população. O protesto contou com a participação dos vereadores Renatinho (PSOL), Padre Wilde Ricardo (PDT) e Vitor Júnior (PT). 

Renatinho afirmou que na próxima terça-feira vai apresentar à Câmara um requerimento de informações sobre o empreendimento.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário