sexta-feira, 25 de março de 2011

Polícia investiga caso de agressão a irmãos por colegas de escola


Alunos do Henrique Lage, no Barreto, foram espancados covardemente por um grupo de 10 estudantes da mesma instituição. Um deles teve o nariz fissurado durante a briga

Policiais da 72ª DP (Mutuá) investigam agressão sofrida por gêmeos de 16 anos que estudam na Escola Técnica Estadual (ETE) Henrique Lage, no Barreto. Segundo o pai dos jovens, eles teriam sido espancados na tarde de quarta-feira por um grupo de 10 alunos da mesma escola, em uma quadra próxima à unidade, onde os estudantes costumam se reunir para jogar bola no intervalo das aulas. 

O caso foi registrado como bullying e os irmãos passaram por exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) de Tribobó na manhã desta quinta-feira. Radiografias feitas em uma clínica particular de Niterói confirmam que o menor teve o nariz fissurado. 

De acordo com o pai dos garotos, de 46 anos, os gêmeos, que estão no 2º ano do Ensino Médio e cursam eletrotécnica na ETE, têm sido vítimas de agressões verbais feitas por colegas de classe há cerca de um ano. A perseguição teria começado durante uma discussão sobre futebol.

“Desde então meu filho vem sendo agredido verbalmente. Desta vez, porém, ele me telefonou avisando que estava bastante ferido e sangrando muito, com suspeita de ter fraturado o nariz. O irmão, que tentou defendê-lo, também teve o braço machucado. A agressão aconteceu fora da escola, mas no horário de aula. Eles estudam em período integral, e como havia duas aulas vagas, foram a uma quadra perto da escola jogar bola. Lá foram surpreendidos”, contou o pai indignado.

Ele acredita que a violência foi premeditada, pois alguns dos agressores teriam chegado de carro.

“Quero apenas proteger a vida de meus filhos. Sei que um dos agressores é maior de idade e integrante de torcida organizada, e o outro está aprendendo jiu-jitsu”, completou.

A mãe dos gêmeos teme represálias.
“Tive que faltar ao trabalho para ir ao colégio tentar resolver a situação com medo de que possa acontecer de novo. Só de pensar me causa pânico. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer numa escola como essa, tida como referência. Meus filhos precisaram fazer prova para entrar, fiquei muito feliz e agora vejo que tudo não passa de ilusão, que não há controle da entrada e saída dos alunos, o que poderia ter evitado tudo isso”.

O caso já foi levado à direção da unidade, que convocou os pais dos envolvidos. A diretora geral da ETE, Ingrid Ribeiro Couto, informou que um dos alunos (que teria brigado com um dos gêmeos noutra ocasião e incitado a violência contra o mesmo desta vez), já foi remanejado de turma e turno. Como medida preventiva, será proibida, ainda, a saída de alunos da escola durante horário de aula.

Nas telas, novo Karatê Kid revive problema
Em evidência, embora antigo, o tema é bem retratado no filme Karatê Kid. O clássico da Sony Pictures Home Entertainment conquistou o público em 1984, quando Ralph Macchio interpretou Daniel San, discípulo do eterno Sr. Miyagi, vivido por Pat Morita.  

Devido ao grande sucesso, Karatê Kid foi lançado em 2010 com uma nova roupagem, desta vez dirigido por Harald Zwart e tendo como um dos produtores o astro Will Smith, que prestigiou a atuação do filho, Jaden Smith.

Bullying é o termo em  inglês utilizado para descrever práticas de agressão intencional, física ou psíquica, praticada por uma ou mais pessoas, contra outras incapazes de se defender. Os agressores geralmente destacam algum aspecto pessoal da vítima (como timidez, obesidade, etc).(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário