quarta-feira, 23 de março de 2011

Senado decide convocar CBF, C13 e emissoras sobre transmissão

A disputa pelos direitos de transmissão dos próximos Campeonatos Brasileiros será tema de audiência pública no Senado Federal. Nesta terça-feira, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Casa aprovou requerimento da senadora Lídice da Mata (PSB-BA) para chamar os envolvidos a prestar esclarecimentos sobre o assunto.
Entre os convidados para o evento, em data ainda a ser marcada, estão o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, e representantes das TVs que manifestaram interesse em passar os jogos. 

Como outras sugestões de nomes foram apresentadas durante a reunião, o presidente da comissão, senador Roberto Requião (PMDB-PR), determinou a votação, na próxima semana, de um adendo ao requerimento, com a inclusão de novos convidados. 

"Precisamos tentar exercer o papel de mediadores", disse Lídice da Mata, que vislumbra um impasse no caso devido à determinação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) de que não se poderia oferecer preferência a nenhuma emissora de televisão. 

A senadora Ana Amélia (PP-RS) apoiou a iniciativa e propôs a inclusão, entre os convidados, de representantes de clubes que não integram o Clube dos 13 e do próprio Cade. Por sua vez, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) considerou o debate positivo, por oferecer uma possibilidade de se discutirem os "irrisórios resultados financeiros" do campeonato brasileiro, quando comparados aos de países como a Inglaterra.(Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário