sexta-feira, 25 de março de 2011

Município de Niterói mobilizado para apagar luzes no próximo sábado

Na "hora do planeta", serão apagadas, por uma hora, as luzes da sede da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), do prédio da Câmara Municipal, e do Parque da Cidade


Apagar as luzes por uma hora, para demonstrar a preocupação do mundo todo com o aquecimento global. Esse é o objetivo do “Hora do Planeta” ato simbólico promovido no mundo todo, que ocorrerá neste sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. Governos, empresas e a população de várias cidades do planeta já confirmaram a adesão ao evento e pelo terceiro ano consecutivo, Niterói também se juntará a cidades por todo o mundo e participará do movimento.

Promovido pela rede WWF, a “Hora do Planeta” mobiliza bilhões de pessoas em diversos países. Em todo o mundo monumentos ficarão exatos 60 minutos no escuro. No Rio, cidade sede do projeto no Brasil, haverá um show aberto ao público nos Arcos da Lapa. A Prefeitura da cidade já anunciou que irá desligar as luzes de alguns monumentos, entre eles o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e os Arcos da Lapa, além da orla de algumas praias como Flamengo e Copacabana.

Em Niterói serão apagadas, por uma hora, as luzes da sede da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), do prédio da Câmara Municipal, e do Parque da Cidade. O presidente da Neltur, José Haddad, solicitou também que a iluminação do Museu de Arte Contemporânea (MAC) e da muralha do Forte São Luis sejam apagadas. 

“Nossas ações refletem positivamente em todos os municípios de nosso entorno. Estamos caminhando junto com aqueles que lutam para um planeta melhor. Movimentos como o ‘Hora do Planeta’, nos levam a uma reflexão positiva sobre nossa vida e nosso ambiente”, afirmou José Haddad.

Em Niterói, muitos moradores, empresários e comerciantes também já manifestaram sua aprovação e prometem aderir ao evento.

“No sábado eu posso desligar algumas coisas que não uso muito e não acender algumas lâmpadas. Não posso desligar tudo, por causa dos sorvetes, mas posso ajudar um pouco. Acho que se todo mundo fizer uma parte, vai fazer uma grande diferença”, disse Hudson Exaltação Barreto, de 24 anos, gerente da padaria Mil Flores, no Centro.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário