Trabalhadores temem perder empregos. Licitação foi adiada pelo Tribunal de Contas do Estado até que a Prefeitura corrija as irregularidades encontradas no processo
Trabalhadores da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e representantes de movimentos sociais, além de dois vereadores, realizaram um protesto, na manhã desta quarta-feira, em frente à sede da companhia, na Rua Indígena, no bairro São Lourenço. O movimento faz parte de uma campanha pela não privatização da empresa que teria processo licitatório na manhã desta quarta-feira. O procedimento foi adiado sem data pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por inadequação a recomendações feitas pelo órgão de alterações no edital.
"A primeira vitória foi alcançada, mas a luta deve continuar" disse o vereador Renatinho (Psol), referindo-se à determinação do TCE, de quarta-feira. "Todos sabemos das irregularidades da documentação produzida pela Prefeitura. Este foi um passo muito importante e mostra que o Tribunal está de acordo com o que o movimento prega", concluiu.
Para o vereador Waldeck Carneiro (PT), faltam justificativas. A manutenção dos empregos seria outra motivação para o protesto do Forum de Defesa da Clin Pública e dos Trabalhadores.
"A prefeitura tem toda a certeza de que tem que privatizar a empresa e só nos resta acreditar, uma vez que nunca apresentaram qualquer demonstrativo ou relatório sobre a saúde financeira da empresa. Falta clareza em todo o processo", declarou.
A prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto.
(O Fluminense)
Nenhum comentário:
Postar um comentário