sexta-feira, 25 de março de 2011

Governo corrupto do Sergio Cabral dá insenção de ICMS para as Barcas S/A como prêmio pelos "ótimos" serviços prestados

Barcas são isentas de ICMS e param serviço da madrugada

 

Mudança faz parte de termo de compromisso acertado entre a Barcas S/A e o governo do estado. Acordo inclui a isenção do pagamento de ICMS sobre o valor dos bilhetes


As barcas que ligam Niterói e Rio de Janeiro não vão mais circular entre a meia-noite às 5h, horário considerado de baixa procura. A mudança faz parte de um termo de compromisso acertado entre a Barcas S/A, que explora a concessão, e o governo do estado. Tal acordo inclui também a isenção do pagamento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o valor dos bilhetes.

A média de passageiros que embarcaram, de setembro a dezembro do ano passado, foi de 95 por madrugada. A opção dos ônibus permanece - garante o secretário-chefe da Casa Civil, Regis Fichtner.
A isenção de ICMS vai fazer a empresa economizar cerca de R$ 3 milhões por ano, valor que a concessionária promete investir na qualidade do serviço prestado, de acordo com Regis  Fichtner. A isenção começa a valer a partir desta sexta-feira, data da publicação do decreto.

Segundo o secretário, nenhuma empresa que presta serviços públicos ao estado, como Metrô e SuperVia, paga ICMS.

Essa não é a primeira vez que a Barcas S/A deixa de oferecer o serviço durante a madrugada. No período entre novembro de 2008 e outubro de 2010, a empresa parou de operar no horário. À época, o então superintendente Luiz Marinho afirmou que a empresa não tinha como arcar com as viagens noturnas. Um decisão do Superior Tribunal de Justiça, no entanto, obrigou a empresa a voltar a oferecer o serviço.

Memória
Na última quarta-feira a estação hidroviária de Charitas, na Zona Sul, esteve lotada durante o início da manhã devido à falha em um dos catamarãs da empresa. Lixo flutuante teria impedido a refrigeração do motor da embarcação Zeus, deixando passageiros esperando o embarque por cerca de uma hora. Tempo demais para um serviço que custa R$ 11 pelo trajeto até a Praça XV, de acordo com alguns usuários.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário