quarta-feira, 23 de março de 2011

Deputado chama ministro do STF de 'moreno escuro' ao defender prisão especial para autoridades


O deputado Júlio Campos (DEM-MT) fez uma referência pouco formal ao ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF) durante uma reunião da bancada do partido na Câmara dos Deputados. Durante seu discurso em defesa da manutenção da prisão especial para autoridades no país, ele citou Barbosa como "moreno escuro".

"Todo mundo sabe que essa história de foro privilegiado não dá em nada. O nosso amigo Ronaldo Cunha Lima precisou ter a coragem de renunciar ao cargo para não sair daqui algemado. E depois, meus amigos, você cai nas mãos daquele moreno escuro lá no Supremo, ai já viu" (sic), afirmou o parlamentar, de acordo com o site do jornal "O Globo".

Campos chegou a afirmar que não iria pedir desculpas

Percebendo a repercussão, Campos alegou que esqueceu o nome do ministro no momento de sua explanação: "A gente não é obrigado a lembrar o nome de todo mundo, toda hora", completando que a imprensa deturpou sua afirmação. Ele chegou a afirmar ao site "MidiaNews" que não iria pedir desculpas a Joaquim Barbosa porque não houve maldade. Mas sua assessoria de imprensa divulgou nota informando que o deputado entrou em contato com o chefe de gabinete do ministro para desculpar-se por "eventuais constrangimentos" e que não tinha intenção de ofendê-lo ou desprestigiá-lo.(SRZD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário