sexta-feira, 18 de março de 2011

Ida de Obama à Cidade de Deus vira nova polêmica

Depois da decisão, confirmada pela Embaixada dos EUA, de cancelar o discurso público que Barack Obama faria na Cinelândia, no centro do Rio, a ida do presidente norte-americano à Cidade de Deus também se transformou em polêmica.

Por conta das regras de segurança impostas pela Casa Branca, entidades como a Cufa (Central Única de Favelas) e celebridades como o rapper MV Bill e o produtor Celso Athayde fizeram críticas públicas no Twitter e se retiraram da organização do evento.

Segundo essas críticas, as exigências iam da evacuação das ruas da comunidade nos locais pelos quais Obama vai passar à obrigação de retirada de marcas da prefeitura e de projetos sociais da Cidade de Deus.

"O Brasil não é privada", esbravejou Celso Athayde, no Twitter, ao anunciar que não participará da recepção a Obama.

Antes dele, a Cufa já havia abandonado a organização do ato, que está sendo programado como mais uma exposição midiática de Obama no Brasil.

O cancelamento do ato da Cinelândia foi decidido por questões de segurança. A convocação de protestos contra Obama e a percepção de que o local não oferece garantia de fácil evacuação em caso de tumulto levaram a Casa Branca a optar por um evento fechado, que deve ser no Teatro Municipal, localizado na mesma praça.(Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário