sábado, 19 de março de 2011

Oito dias depois, Luxa admite conversar com Adriano

Técnico rubro-negro disse que não haveria problema, desde que o Imperador se encaixe na filosofia do clube

Há oito dias, Vanderlei Luxemburgo afirmou que o assunto Adriano estava encerrado porque o atacante não se encaixava na filosofia do clube. Na tarde desta sexta-feira, o técnico do Flamengo se irritou ao responder perguntas sobre o Imperador e ameaçou até mesmo deixar a coletiva. Mas agora ele parece ter mudado de ideia.

Em entrevista à "Rádio Tupi", no fim da tarde desta sexta-feira, Luxemburgo admitiu pela primeira vez que pode estudar a contratação do Adriano, desde que o atacante se encaixe na filosofia do clube. O técnico rubro-negro garantiu que jamais vetou a contratação do Imperador.

- Não tem nada contra o Adriano. O jogador que chegar no Flamengo agora tem de se encaixar na filosofia. Se ele se encaixar na filosofia implantada no clube, não vejo nenhum problema. Se ele teve problema de aquilo e aquilo outro, todo mundo que viveu com ele aqui, foi uma situação para trás. Para frente, cada um sabe das suas responsabilidades e vai ter de cumprir com aquilo que é determinado pelo clube e acabou - afirmou Luxa.

- O futebol é decidido em conjunto com a diretoria do Flamengo, com a presidência. Não existe isso de que o Vanderlei manda no futebol. O Luxemburgo é responsável pela gestão do futebol, mas contratação passa pelo crivo da presidente Patrícia Amorim, que é quem manda no clube. Se a presidente amanhã quiser contratar o Adriano, o Joaquim ou o Manoel, ela vai me comunicar. É um direito que ela tem - completou.

Luxemburgo afirmou ainda que o grupo está aberto para possíveis contratações emergenciais e necessárias, dentro da realidade financeira do clube. E garantiu que até tomaria uma cerveja com Adriano no aniversário de Ronaldinho Gaúcho, que será neste domingo.

- Não fui convidado (para o aniversário) ainda. Mas ele deve me convidar, mandar o convite. Se eu for, vou tomar uma cerveja com o Adriano. Não tenho nenhum problema. Meu problema não é o Adriano. Não o conheço pessoalmente. Até gosto muito dele. O problema é o Flamengo, a filosofia do Flamengo. O resto está tudo sossegado - finalizou.(Lancenet)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário