terça-feira, 15 de março de 2011

Mengão em busca da liderança no NBB contra Franca

Em busca da liderança do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo enfrenta o Franca, nesta terça-feira, às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. A equipe rubro-negra ocupa a segunda colocação na classificação geral do campeonato, empatada com o Brasília, com 16 vitórias em 22 jogos (72,73% de aproveitamento). O líder é o Pinheiros, que não jogará nesta terça, com 17 vitórias em 23 jogos (73,91% de aproveitamento).

Já o Franca ocupa a quarta colocação, com 15 vitórias em 21 jogos, e é adversário direto do Flamengo por vaga no G-4. A partida também será a chance de revanche para o Rubro-Negro, que, no primeiro turno, fora de casa, perdeu para o time paulista por 101 a 91.

“O Franca tem uma das melhores equipes da competição, um plantel de muita experiência e, sem dúvida, será um jogo muito difícil”, afirmou o treinador argentino Gonzalo Garcia.

O comandante rubro-negro contou ainda ter tirado lições da derrota no primeiro turno. “Armamos a equipe de forma diferenciada para cada partida. Contra o Franca teremos que ter mais precaução defensiva, pois o adversário tem muitos atiradores. Esperamos tirar vantagem do fato de jogar em casa”, completou Gonzalo.

Torcedores com a camisa do Flamengo pagam meia


Para o jogo desta terça, no ginásio do Tijuca, os ingressos custam R$ 10. Torcedores com a camisa do Flamengo pagam meia. Depois do Franca, o Flamengo continuará jogando em casa pelo Novo Basquete Brasil, sempre no Tijuca Tênis Clube: na sexta-feira, contra o Minas; no dia 25, contra o Uberlândia e, no dia 27, contra o Brasília.

Para o ala/pivô Jefferson, vencer os quatro jogos seguidos a serem disputados no Rio pode ser fundamental para terminar a fase classificatória do NBB na liderança.

“Estamos na reta final desta fase. Faltam seis jogos, sendo quatro em casa. Além do mais, destes quatro jogos, dois são confrontos diretos. Primeiro, enfrentamos o Franca. Depois, no dia 27, é a vez do Brasília. Vencer essas partidas é fundamental para terminarmos na liderança e termos vantagem nos playoffs”, afirmou.

Jefferson espera dificuldades para o duelo. “O Franca é um dos nossos maiores rivais. É uma grande equipe, difícil de ser batida”, reconheceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário