quarta-feira, 2 de março de 2011

Onda de assaltos na volta às aulas ameaça estudantes


Direção de escola no Centro orienta alunos a não usarem uniforme na rua e ainda coloca seguranças para fazerem escolta até terminal rodoviário. Pais cobram mais policiamento na região


Com o retorno às aulas, estudantes de escolas no Centro voltaram a ser vítimas de bandidos, atrás de eletroeletrônicos, celulares e tênis. Na Rua General Andrade Neves, uma escola particular chegou a orientar que alunos andem nas ruas sem uniforme para não chamaresm a atenção. Pelo menos sete estudantes da unidade já teriam sido vítimas de furtos desde o início do ano letivo, enquanto faziam o trajeto da escola até o Terminal Rodoviário João Goulart. Preocupados, pais de alunos cobram mais policiamento na região. 

A direção da escola informou que tem conhecimento de apenas dois assaltos a alunos da unidade, um no interior do terminal de ônibus e outro na Rua Marechal Deodoro. Entretanto, informou que o colégio vem orientando os mesmos a adotarem algumas medidas de segurança, entre as quais: evitar usar o uniforme escolar fora das dependências do colégio; andar sempre em grupo; evitar ir à aula com tênis e mochilas de marca; e evitar andar com celulares ou outros eletrônicos. 

Policiamento - O delegado da 76ª DP (Centro) informou que seria preciso fazer um levantamento com base nos registros de ocorrência para verificar a constância dos assaltos aos alunos da referida unidade escolar. 

O comandante do 12º BPM, Paulo Henrique Moraes, por sua vez, informou que está ciente da situação e que enviará uma equipe para fazer um levantamento no local e tomar as medidas necessárias.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário