quinta-feira, 31 de março de 2011

Noivos denunciam Tenda após atraso na entrega do imóvel


O atraso das construtoras na entrega dos empreendimentos continua sendo um problema frequente na vida dos proprietários. É o caso de um casal de noivos, com casamento marcado para o próximo mês de junho, que denunciou ao site SRZD sobre problemas enfrentados com a Construtora Tenda. 

Maria Luisa Sant´Ana e Éric Ubaldo compraram um imóvel, ainda na planta, do empreendimento Arsenal Life III, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, em julho de 2009. A previsão de entrega informada pelo vendedor era de janeiro de 2010. O transtorno do casal teve início após dar um valor de entrada e pagar algumas parcelas, antes do financiamento com a Caixa Econômica Federal.

Porém, a Tenda informou aos proprietários que teriam que aguardar o financiamento, já que "faltava a liberação do Habite-se e da matrícula do apartamento". O primeiro prazo foi para abril de 2010, e depois, para novembro do mesmo ano, quando foram chamados para iniciar o financiamento, que para a surpresa dos dois, teve valorização de R$ 5 mil.

Após este episódio, os noivos foram informados que seriam convocados em janeiro de 2010 para a vistoria, o que não ocorreu até hoje. Segundo Maria Luisa, a construtora não disponibilizou o contrato e não realizou a vistoria, informando, então um novo prazo: final de fevereiro, quando o contrato e as chaves seriam entregues.

Diante disso, o casal, preocupado, resolveu ir até o empreendimento e conversou com a síndica, que é a mesma dos outros conjuntos de prédios do mesmo condomínio, e ela disse que não poderia tomar providências enquanto a construtora não fizesse a liberação.

"Falamos com a síndica do Arsenal Life I, D. Sueli, que disse que a liberação teria que passar por ela e que não liberaria o imóvel até a que a Tenda resolvesse as pendências para os moradores já alocados em seus respectivos imóveis", contou.

Conforme o tempo foi passando, desde a compra do imóvel, os noivos foram comprando móveis para a nova casa e não têm onde guardá-los, além de não terem o tempo suficiente para organizar o apartamento até o casamento.

"Meu casamento é para 11 de Junho de 2011. Os proclamas já estão correndo na Igreja Católica e estamos terminando de pagar o Buffet. E com o andar da carroagem, não teremos tempo hábil para fazer tudo o que é necessário no imóvel, para deixá-lo em condição de moradia", contou Maria, que ainda disse que denunciou o caso ao Ministério Público da Comarca de São Gonçalo.

Construtora confirma nota data de vistoria

Diante da situação do casal, o site SRZD entrou em contato com a Tenda, que informou que a vistoria será feita no dia 4 de abril, explicando que "o atraso deu-se por motivos alheios à vontade da empresa, devido a chuvas excessivas e à carência de mão de obra".

A construtora destacou que o empreendimento está 100% concluído e com o Habite-se emitido pela Prefeitura de São Gonçalo. Ainda segundo a Tenda, todos os blocos do condomínio são administrados por um único síndico, com apoio de um subsíndico para cada condomínio, eleito pelos condôminos.

O site SRZD também contactou o Ministério Público, que informou, apenas, que o processo aberto pelo casal foi encaminhado para o promotor, sem dar detalhes. (SRZD)

Um comentário:

  1. SEGUE NOSSA MATÉRIA :
    http://extra.globo.com/casa/especialistas-dao-dicas-para-fugir-de-problemas-com-atrasos-de-obras-1701285.html

    ResponderExcluir