quinta-feira, 31 de março de 2011

Construção de porto em São Gonçalo prevê a desapropriação de imóveis


Implantação do Porto da Praia da Beira, no bairro Itaoca, pode retirar várias famílias de uma extensa área chamada de ‘faixa regular’ do projeto. Decisão já foi publicada no DO

A Prefeitura de São Gonçalo irá desapropriar imóveis localizados na Praia da Beira em Itaoca, para implantação do Projeto Porto da Praia da Beira. A decisão foi publicada nesta quarta-feira, no Diário Oficial, e está deixando apreensivos moradores da área: até agora eles não foram informados da data que terão de sair do local.

De acordo com o documento a desapropriação será feita considerando o protocolo de intenções, feito entre o município de São Gonçalo, o Governo do Estado e a Petrobras.

Os imóveis, que estão na chamada ‘faixa irregular’ serão desapropriados para construção de uma via de transporte de equipamentos especiais do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), com aproximadamente 20 quilômetros, dos quais 13,5 quilômetros serão situados em São Gonçalo e um píer, com extensão de 120 metros e boca de 80 metros e retro-porto de 6 mil metros quadrados.

“Eu me sinto prejudicado, porque estou de mãos atadas. Não posso fazer mudanças na minha casa porque não sei o que vai acontecer”, desabafou o pescador Carlos Alberto Correia Turano, de 46 anos.(O Fluminense)

Um comentário:

  1. "Faixa irregular". É uma bela desculpa para dizer: "A casa não é mais sua e não vamos pagar por ela. Portanto,fora!"

    ResponderExcluir