sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Secretaria de Agricultura busca solução para o solo da Região Serrana

Em parceria com a Embrapa, órgão vai realizar pesquisas em prol das comunidades rurais castigadas pelos temporais. Vistorias já foram marcadas em Nova Friburgo e Teresópolis

A Secretaria Estadual de Agricultura, através da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Pesagro-Rio), e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) se uniram para buscar soluções tecnológicas para recuperar a fertilidade do solo nas comunidades rurais atingidas pelas chuvas na Região Serrana.
A erosão superficial no solo, cobertura de áreas de lavouras com areia, barro e pedras e alteração de cursos de rios e córregos, com afloramento rochoso, comprometeram a capacidade produtiva dessas terras, em muitos casos, inviabilizando a atividade agrícola.

“Em algumas situações, o cenário é de completa devastação. O apoio e assessoramento técnico da Embrapa, que após contato com seu presidente Pedro Arraes, prontamente disponibilizou a estrutura da instituição para colaborar, são extremamente importantes para recuperar em menor tempo, as áreas de produção”, afirmou o secretário de Agricultura, Christino Áureo.

IPTU -
A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Fazenda, informou que está suspenso, até segunda ordem, o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para quem teve moradia atingida pelo temporal. 

Estão incluídos na medida imóveis localizados nas áreas definidas pelo Decreto Municipal 3997/2011, que determina a suspensão temporária do imposto e que sai publicado em Diário Oficial de desta quinta-feira. 
O decreto também definiu a prorrogação, para todo o município, dos prazos para pagamento da cota única do IPTU. Agora o contribuinte em dia com o imposto poderá fazer a quitação à vista até 15 de fevereiro, com 20% de desconto. 

Já os contribuintes não estão em dia com o IPTU poderão pagar a cota única com 15% de desconto também até o dia 15. E o pagamento em cota única que vencia em 28 de fevereiro, com 10% de desconto, foi prorrogado para 10 de março.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário