segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Princípio de incêndio no Plaza causa pânico na população

Segundo bombeiros, chamas começaram em restaurante do principal shopping de Niterói. Testemunhas dizem que houve correria e que fumaça se espalhou pelo 2º piso

Um princípio de incêndio no restaurante Lecadô, no 2º piso do Plaza Shopping, no Centro de Niterói, assustou a população durante o fim da tarde deste domingo. Por volta das 18h, homens da brigada de incêndio foram acionados para combater as chamas na cozinha do restaurante, especializado em tortas, doces e salgados. Segundo os bombeiros o acidente teria sido causado por uma fritadeira elétrica e não houve feridos.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o shopping tinha movimento intenso durante a ação da brigada de incêndio, o que gerou tumulto na Praça de Alimentação, que precisou ser evacuada. Dois carros dos bombeiros foram direcionados ao local, além de uma ambulância. A Rua XV de Novembro, principal acesso ao shopping, chegou a ser interditada. Testemunhas afirmaram que houve confusão e correria no momento do acidente e que partes do 2º piso do edifício foram tomadas por fumaça.

No entanto, a assessoria do Plaza Shopping afirmou que o acidente foi causado por um curto-circuito em um exaustor no restaurante e que os bombeiros foram acionados apenas como medida preventiva para evitar que a situação ganhasse proporções mais graves. Ainda segundo a assessoria, o restaurante Lecadô continuou seu funcionamento dentro da normalidade e não houve necessidade de evacuar o shopping.

Memória - Às vésperas do Natal de 2009, um incêndio atingiu o depósito de uma loja de departamentos no Plaza Shopping, causando prejuízos milionários aos lojistas. Um prédio vizinho ao centro comercial chegou a ser esvaziado por precaução e cerca de 30 bombeiros trabalharam para controlar as chamas. O shopping  precisou ficar fechado durante um dia inteiro e só reabriu no dia 24 de dezembro daquele ano.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário