terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Presidente do Inep é exonerado, após crise no Sisu


A reitora da Unirio foi convidada para assumir o cargo, mas ainda não aceitou a oferta

Joaquim Soares Neto, presidente do Inep (Instituto de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira) foi exonerado nesta terça-feira (18), como foi publicado no Diário Oficial da União. Ele teria pedido demissão ao ministro da Educação, Fernando Haddad, ainda em dezembro, alegando “questões pessoais”. Soares Neto deve permanecer no cargo até o final de janeiro ou inicio de fevereiro.

A reitora da Unirio (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Malvina Tuttman, foi convidada para assumir o órgão, mas ainda não aceitou a oferta. Entre as atribuições do instituto estão a organização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Coincidência ou não, o anúnicio foi feito após o site do Sisu apresentar instabilidades desde que as inscrições foram abertas no último domingo(16). Além disso na noite desta quinta-feira dados alunos já isncritos vazaram.

Após o sistema ser interrompido durante meia hora para uma manutenção, perfis de estudantes ficaram disponíveis para outros candidatos. O MEC informou que a página podia ser apenas visualizada e não alterada.

As inscrições no programa foram prorrogadas para esta quinta-feira(20) , originalmente o prazo terminaria nesta terça-feira(18).O ministério (Ministério da Educação) já divulgou um novo cronograma para o Sisu. Agora o resultado da primeira chamada está disponível no dia 24 de janeiro. Os selecionados devem se matricular nas instituições de ensino nos dias 27, 28 e 31 de janeiro.(R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário