sábado, 29 de janeiro de 2011

Rodovia Amaral Peixoto, conhecida como RJ-106, recebe nova iluminação


Ao longo da via, ao todo, serão instalados 555 novos postes, substituídas 1.560 luminárias e cerca de 40 mil metros de cabos. A previsão é que as obras terminem até julho deste ano

A Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), que corta os municípios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, está recebendo nova iluminação. Ao todo serão instalados 555 novos postes e substituídas 1.560 luminárias e cerca de 40 mil metros de cabos. Realizadas pelo Departamento de Estrada de Rodagem (DER), as obras tiveram início na subida da Caixa D’Água, em Niterói, e irão até Manilha, em Itaboraí. O Governo do Estado está investindo cerca de R$ 5 milhões na intervenção, que tem previsão de terminar em julho.

O pintor Claudio Pires, morador do bairro Marambaia, em São Gonçalo, garante que muitas vidas serão salvas com as obras. 

“É muito difícil atravessar as pistas. Muitos carros vêm com os faróis apagados. Já perdi vários amigos e vizinhos aqui. Também já ajudamos a socorrer muita gente que se envolveu em acidentes. Mas isto vai acabar. Vai ser uma página virada. Agora teremos mais conforto e segurança”, disse.

A deputada Graça Matos  (PMDB) garante que o governador Sérgio Cabral Filho ficou sensibilizado ao receber sua solicitação e determinou com a realização das obras.

“Recebemos inúmeros relatos de moradores, comerciantes e motoristas que utilizam a RJ 106. Eram relatos de atropelamentos, acidentes e animais na pista”, disse a parlamentar.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário