sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Cinco são detidos em cracolândia na Praia de Icaraí


Três homens e duas mulheres foram flagrados com drogas. População permanece assustada com cenas de abondono em um dos principais pontos turísticos da cidade

Três homens e duas mulheres, com idades entre 22 e 27 anos, foram detidos com drogas durante a madrugada desta sexta-feira na Praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói, próximo à subida da Estrada Fróes, local onde funcionaria uma cracolândia, denunciada pelo Jornal O Fluminense no último dia 19. Com o grupo foram encontrados 9 sacolés de cocaína, 5 pedras de crack e 3 trouxinhas de maconha. Eles foram conduzidos pelos por policiais do 12º BPM para a 77ª DP (Icaraí), mas liberados em seguida.

A delegada de plantão autuou o grupo no artigo 28 da lei de drogas (porte ilegal de entorpecentes), que não prevê a prisão dos envolvidos. Eles responderão pelo crime em liberdade. O delegado de plantão na manhã desta sexta, Lauro Rangel, explicou que, como há informações de envolvimento com o tráfico, eles poderão ser investigados.

As informações de que o grupo comercializava drogas em um dos maiores pontos turísticos de Niterói, foi recebida pela PM através de denúncias anônimas. O comandante da 5º Cia (Zona Sul) do 12º BPM, tenente Carlos Henrique Eletherio, informou que os policiais que atuam na região estão com a identificação e as características dos elementos e vão monitorar para garantir que não voltem a agir no bairro.

Na manhã desta sexta, um grupo de mendigos dormia no mesmo ponto, onde o Jornal O Fluminense flagrou pessoas, incluindo menores, consumindo drogas em plena luz do dia. Eles não aparentavam estar com entorpecentes. Ainda assim, a população permanece assustada e indignada com a cena de abandono. 

O Conselho Tutelar de Niterói reclama da escassez de programas de tratamento para viciados em drogas. A Secretaria Municipal de Assistência Social afirma que, em cumprimento às diretrizes da política nacional para pessoas em situação de rua, realiza operações rotineiras de abordagem deste tipo de população em toda a cidade, com oferta de abrigamento temporário em unidades do município, a possibilidade de reinserção ao mercado de trabalho, das pessoas em idade economicamente ativa, e retorno ao ambiente familiar dos que desejam.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário