segunda-feira, 14 de junho de 2010

Um dia depois de fugir, macacos voltam ao zoológico de Niterói

Dos 8 fujões, 7 já retornaram e o único solto está entre as árvores do zoo. Segundo diretora, eles abriram uma fenda no recinto onde vivem.

A fuga de oito macacos-prego agitou o zoológico de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, no último domingo (13). Segundo a diretoria da unidade, sete deles já voltaram ao recinto onde vivem, que teve parte da grade violada pelos próprios animais.

“Eles são muito levados. Estamos providenciado a troca da estrutura que estava velha ainda nesta segunda-feira (14)”, contou a diretora Giselda Candiotto. “Ainda tem um do lado de fora e os que já voltaram vão dando comida pela grade”, relata ela, que acredita que todos estejam de volta em ‘casa’ em breve.

Apesar de terem saído do recinto, Giselda conta que os macacos não saíram do zoológico. “Eles passaram o dia brincando pelas árvores e fizeram a alegria dos visitantes. Graças a Deus não houve nenhum incidente”, afirma ela.

Um episódio semelhante de fuga, de acordo com a diretora, aconteceu há 15 anos. Hoje, o Zoonit tem, ao todo, 47 macacos-prego.(G1)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário