segunda-feira, 14 de junho de 2010

Presidente Lula diz que 'emprestar dinheiro aos mais pobres é bom negócio'

O aumento do acesso ao crédito foi o tema principal do pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira, em seu programa institucional de rádio, "Café com o presidente". Ele afirmou que emprestar dinheiro às classes socioeconômicas menos favorecidas é bom negócio, porque "o maior patrimônio do pobre é o seu nome e sua cara".

"Acho que está provado que é um grande negócio a gente emprestar dinheiro para as pessoas mais pobres deste país, para os pequenos, porque o retorno é imediato", afirmou Lula, se referindo ao programa de microcrédito rural Agroamigo, cujos empréstimos para pequenos agricultores totalizaram R$ 1,3 bilhão em cinco anos, de acordo com o Banco Nacional do Nordeste (BNB). O presidente completou dizendo que a taxa de inadimplência é baixa, de 3%.

"Às vezes, você empresta R$ 1 bilhão para um empresário só e ele gera apenas 200 ou 300 empregos, ou seja, significa que você emprestar mais dinheiro para o pequeno é um grande negócio neste país", destacou ainda. O presidente Lula também falou a respeito de outro programa do Governo Federal, o ProJovem Urbano, e sobre uma visita recente ao Nordeste, para inspecionar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). (Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário