quarta-feira, 9 de junho de 2010

Irregularidades na estação das Barcas da Praça Arariboia oferecem riscos

Representantes da CPI que investiga o serviço realizaram vistoria no local e encontraram fios soltos e estruturas corroídas. Estação de Charitas também será inspecionada

Representantes da CPI das Barcas instaurada pela Câmara Municipal de Niterói, constataram irregularidades na estação da Praça Arariboia, no Centro da cidade, durante vistoria realizada na manhã desta quarta-feira.

Segundo o presidente da Comissão, Vitor Júnior (PT), um painel de eletricidade com a fiação solta estava dentro da água, próximo ao atracadouro, o que põe em risco a segurança dos usuários do transporte. Além disso, as estruturas de acesso às embarcações, feitas de madeira, estavam corroídas.

Também foi constatado que, como o local de espera para passagem nas roletas não tem cobertura, passageiros ficam expostos ao sol e à chuva enquanto aguardam a entrada.

Os parlamentares também visitaram o espaço Cantareira, pertencente às Barcas SA. Segundo Vitor Júnior, o local está abandonado, com lixo e não está sendo utilizado como espaço cultural. O vereador afirmou que em 2007 a concessionária teria feito um acordo com a prefeitura de Niterói para autorização de reformas na fachada do imóvel em troca de um lugar para a Companhia de Ballet da cidade, o que não foi feito.

Ainda de acordo com Vitor Júnior, o próximo passo será ver o interior das embarcações, o que deve acontecer até a próxima semana. Na próxima quarta-feira, a estação de Charitas também passará por vistorias.

A CPI das Barcas, aberta na última quarta-feira, é composta pelo presidente Vitor Júnior (PT), Beto da Pipa (PMDB), Jorge Issa (PTB), Rodrigo Farah (PRP), Carlos Alberto Pinto Magaldi (PP) e Carlos Macedo (PRP).(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário