sábado, 5 de junho de 2010

Julgamento é adiado, e Flamengo vai com força máxima para jogo 5

Auditores votam a favor do pedido rubro-negro, mas não marcam nova data

Para o Flamengo, não passou de um susto. Sob risco de perder meio time para o confronto final contra o Brasília na decisão do NBB, o time conseguiu adiar o julgamento devido à confusão no jogo 3 contra a equipe do Distrito Federal. Assim, Duda, Hélio, Wagner, Dedé, Jefferson e Vitor Boccardo estão liberados para a partida de domingo, às 10h, em Anápolis (GO), com transmissão ao vivo do SporTV. Uma nova data para o julgamento será marcada.

O advogado do Flamengo, Carlos Portinho, argumentou que teve pouco tempo para armar a defesa dos jogadores rubro-negros. Todos os auditores votaram a favor do clube. Nenhum dos atletas compareceu à sessão. Portinho afirmou que, se estivessem presentes e houvesse o adiamento, eles não conseguiriam chegar a Anápolis para a partida.

Hélio, Dedé, Wágner, Duda, Vitor e Jefferson foram denunciados com base nos vídeos da partida. Os três primeiros correm o risco de pegarem um gancho maior do que o dos outros companheiros. Eles foram incluídos em dois artigos do CBJD (254-A, agressão física, e 258, conduta contrária à disciplina ou à ética). Pelo primeiro, podem pegar de quatro a 12 partidas, enquanto no segundo, de uma a seis.

Duda e Vitor foram citados no artigo 254-A e podem pegar de quatro a 12 jogos. Jefferson foi incluído apenas no 258 e, caso pegue a pena máxima, será suspenso por até seis jogos. O Brasília foi denunciado apenas como instituição e poderá ser multado.(G1)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário