quarta-feira, 30 de junho de 2010

Polícia apreende mais de 20 balões e arma em Maricá

Casa, aparentemente abandonada, foi estourada por agentes do Batalhão Florestal na Estrada dos Macacos em São José do Imbassaí. Uma espingarda também foi apreendida na operação


Policiais do Batalhão de Polícia Florestal e do Meio Ambiente (BPMF) estouraram na tarde desta terça-feira, uma casa abandonada em um sítio na Estrada dos Macacos, no bairro de São José de Imbassai, em Maricá, que funcionaria como fábrica de balões. No local, teriam sido encontrados 20 artefatos, alguns com com mais de 20 metros, além de uma espingarda calibre 26 e farto material usado na confecção dos balões. Todo o material, apreendido, segundo a polícia, estaria avaliado em mais de R$ 40 mil. Ninguém foi preso durante a operação. 

“Moradores da Estrada dos Macacos disseram que a movimentação de pessoas no sítio era grande, principalmente nos fins de semana. Os rapazes chegavam em carros de luxo e ficavam pouco tempo no local para não chamarem a atenção”, contou um dos PMs. 

Muitos balões apreendidos necessitavam de retoques, o que indica terem sido usados e recuperados depois de soltos. Duas armações de arame (bocas de balões) grandes, estariam prontas para serem utilizadas.

“ O local é de difícil acesso. Da estrada principal (Rodovia RJ-106, altura do Km 22) se gasta de carro em torno de 20 minutos. Depois, ainda é preciso andar mais de meia hora“, acrescentou o policial, que acredita que os baloeiros sejam moradores da região. O registro foi feito na 82ª DP (Maricá). 

Memória - No último sábado, a PM apreendeu quatro balões de dois metros cada, e farto material para confecção no Gradim, São Gonçalo. Na terça-feira da semana passada, agentes fecharam uma fábrica de balões que funcionava em uma casa em Inoã, distrito de Maricá e recolheram dois balões de 8 e 6 metros.
Já na segunda-feira anterior, outra residência que escondia uma fábrica foi localizada em Itaúna.(Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário