terça-feira, 15 de junho de 2010

Fluminense, finalmente, anuncia o atacante Emerson 'Sheik'

O Fluminense anunciou na noite desta segunda-feira o atacante Emerson como novo reforço para a temporada. Em reunião realizada à noite na sede da Unimed, patrocinadora do clube, com a presença de Celso Barros, ficaram acertadas as bases do contrato do Sheik: dois anos e um salário das Arábias, de cerca de R$ 300 mil por mês.

Também estavam na reunião os representantes do jogador e o vice de futebol tricolor, Alcides Antunes. Emerson será apresentado na quarta-feira, nas Laranjeiras. Ele chega ao Tricolor para formar dupla de ataque com Fred e acabar com a carência no setor deixada por Maicon, negociado com o futebol russo no início do ano.

Segundo informações de fontes ligadas à Unimed, o Fluminense teve de pagar cerca de R$ 1,3 milhão, valor referente à multa rescisória exigida pelo Al-Ain, que tinha mais um ano de contrato com o jogador.

“Nossa expectativa é a melhor possível, mas deixa para eu falar mais na quarta-feira”, desconversou o vice-presidente de futebol, Alcides Antunes.

A contratação de Sheik, porém, gerou um fato curioso em sites de redes sociais na Internet, como o Twitter. Logo após o anúncio, flamenguistas, insatisfeitos com a “traição” de Emerson, que até pouco tempo negociava seu retorno ao clube da Gávea, e alguns tricolores, contrários à contratação de um jogador ligado ao rival, começaram a mandar mensagens ofensivas.

Vale lembrar que Emerson já declarou diversas vezes torcer para o Flamengo e revelou que, inicialmente, sua vontade era voltar para a Gávea.

A apresentação ainda não tem hora definida, mas, a princípio, foi marcada para quarta por conta do jogo da seleção brasileira, que estreia hoje na Copa. Com passagens pelo São Paulo e Flamengo, o Fluminense será o terceiro clube brasileiro no currículo do jogador, que tem 31 anos. A chegada do Sheik automaticamente implica na desistência da contratação do atacante Araújo.(O Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário