sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pedágio volta a ser cobrado na rodovia RJ-116 após suspensão


Via conta com quatro praças de pedágio, uma em Itaboraí, outra em Cachoeiras de Macacu e as outras duas, com a cobrança suspensa, nos municípios de Nova Friburgo e Cordeiro

Suspensa desde o dia 18 de março por força de uma decisão da Justiça de Bom Jardim, a cobrança de pedágio nas praças 3 (Nova Friburgo) e 4 (Cordeiro) da Rodovia RJ-116 (Itaboraí – Nova Friburgo – Macuco) será retomada a partir desta quinta-feira. A decisão foi tomada pela 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, que acolheu as argumentações do Governo do Estado e da Concessionária Rota 116 e decidiu pela suspensão da decisão anterior.

Os 140 quilômetros da RJ- 116 contam com quatro praças de pedágio, uma em Itaboraí, outra em Cachoeiras de Macacu e as outras duas, com a cobrança suspensa, nos municípios de Nova Friburgo e Cordeiro. A tarifa básica é de R$ 3,70.

Mesmo com a suspensão da tarifa, motivada pela queda da ponte sobre o Rio Grande nas chuvas de janeiro na Região Serrana, a Concessionária Rota 116 S/A manteve os seus serviços de atendimento ao usuário, com caminhões reboque, ambulâncias de pronto atendimento e remoções de acidentados, serviços de inspeção de pista e de captura de animais, entre outros. As obras de construção da nova ponte sobre o Rio Grande já foram iniciadas pela Concessionária.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário