segunda-feira, 16 de maio de 2011

Clima é tenso na região de São Domingos, em Niterói

A frequência no Iepic, onde estudava adolescente assassinado, caiu 10%. A informação é da Secretaria Estadual de Educação, que já comunicou o fato à Polícia Militar


O clima de violência no Ingá, provocado pela rivalidade do tráfico, causou evasão escolar na região. A frequência no Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho (Iepic), que fica na Travessa Manoel Continentino, em São Domingos, onde estudava o menor assassinado, caiu 10%. A informação é da Secretaria Estadual de Educação, que já comunicou o fato à Polícia Militar.  

O motivo é a proximidade da escola com o Morro do 94. Os alunos que vivem no Morro do Palácio estariam se sentindo ameaçados e, por isso, teriam deixado de ir às aulas. Já os moradores do 94 estariam evitando passar pela Rua José Bonifácio, principal acesso ao Palácio. 

“A briga é entre eles, mas nós também somos contagiados. Os traficantes não querem saber quem é do tráfico e quem não é. Eles não querem moradores dos dois morros misturados. Por isso deixei de levar minha filha à escola, porque tem que passar por ali”, contou a mãe de uma estudante.

O comandante do 12º BPM, tenente-coronel Paulo Henrique Moraes informou que os policiais reforçaram o patrulhamento nessas duas comunidades para evitar conflitos e as viaturas de ronda escolar e universitárias permanecem nos bairros.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário