segunda-feira, 2 de maio de 2011

Luxemburgo exalta título da nova era do Flamengo

No dia seguinte ao título estadual, o treinador está otimista, mas sabe que o Flamengo ainda precisa de reforços para se tornar competitivo

Com a certeza de que o início do trabalho não poderia ser melhor, mas que o time do Flamengo ainda tem de evoluir na temporada para se tornar competitivo, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, no dia seguinte ao quinto título Estadual invicto, num hotel na Barra da Tijuca, para explicar o bom momento e expor as diretrizes do time para as competições em curso e as que estão por vir.

- Foi muito importante para essa nova era o Flamengo ter conquistado esse título. Não estamos mais na era da Gávea, mas do Ninho do Urubu. Da criação para uma estrutura para dar condições mínimas de os jogadores trabalharem. Desde que eu cheguei ao Flamengo trabalhamos lá no Ninho. Com uma ideia inicial do Zico. Criamos uma pequena estrutura para desenvolver o trabalho. Esse título precoce num momento que vai ficar marcado muito no Flamengo. É um início de uma estrutura profissional para que possamos desenvolver um bom futebol. É um momento nobre, vai ser um marco na histórico - explicou o treinador. 



Felipe
Precisávamos de um goleiro e ele se encaixava naquilo que eu penso para um goleiro. A bola do jogo tem de ser dele. Ele já tinha uma história que eu conhecia no Corinthians. Houve uma resistência do clube, da Patricia (Amorim) e do Michel (Levy). Mas a gestão do futebol pertence ao Luxemburgo. Quem define quem vem ou não é a comissão técnica, o Luiz Augusto (Veloso), o Isaias Tinoco. Cabe a nos decidirmos quem vem. Se não não precisariam me contratar. O Felipe era importante para o projeto e explicamos para ele. E ele está mostrando que é um grande goleiro. O Flamengo está sendo muito bom para ele. Ele estava esquecidinho lá em Portugal. Está sendo uma troca.

Felipe, Thiago Neves e R10 na Seleção

Isso só pertence a eles. Temos de criar uma estrutura. A nossa equipe não está pronta. É uma equipe que está sendo construída. Tem equipes que estão à frente. Temos de melhorar a nossa equipe. Temos a Copa do Brasil. O Cruzeiro está à nossa frente, o Internacional, o São Paulo. Eles têm um trabalho de seis, sete anos. Temos de caminhar mais rapidamento do que eles. Mas só vai depender deles para chear à Seleção. Temos de fazer mais ações. Mas não é que este grupo não possa ganhar, mas temos de enriquecer essa equipe um pouco mais para podermos melhorar no segundo semestre.
Torcedor

Nunca escondi que eu sou flamenguista. Acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Sou profissional e já ganhei dois títulos contra o Flamengo. Mas o Flamengo jogando contra qualquer clube eu sou Flamengo. Trabalhando no Flamengo, junta o lado profissional com o torcedor. Mas espero não ganhar mais sobre o Flamengo.

Decisão por pênaltis

O mais importante não é o batedor. A histório nos pênaltis mostra que os grandes bastedores geralmente perderam. O Zico  perdeu pênalti. O Julio Cesar. O segredo é o goleiro. O Dida, o Bruno e o Felipe são grande pegadores. O adversário sabe que tem de tirar um pouco mais porque se bobear ele perde. E tirarmais dificulta e pode jogar a bola para fora.  Mas é sempre difícil. O Diego Maurício não treina pênalti e fez o gol que nos classificou contra o Fluminense.

Estrutura

Nas minhas duas passagens por aqui tive muita briga porque eu sou profissional de futebol. E vou sempre brigar por aquilo que é certo. Na primeira passagem, tinham prêmios atrasados, salários, tinha que pagar passagem, apartamento. Briguei porque faltava até bola para treinar. Em 95 teve aquela confusão com o Romário. Um clube como o Flamengo não pode ficar refém de um jogador. O jogador tem de entender as cobraças e o que é o Flamengo. Nos outros clubes de menor investimento, tem CT e o Flamengo não tem. Eu já sou técnico há muito tempo e quero criar uma estrutura. Contratamentos uma empresa e lá no Ninho já tem dormitórios para 40 pessoas, refeitório, departamento médico, auditório . Isso existe, por enquanto é provisório, mas vai começar a estrutura definitiva.(Lancenet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário