quarta-feira, 25 de maio de 2011

Petkovic revela desejo de se tornar treinador

Aos 38 anos, sérvio fará sua despedida pelo Fla em partidas oficiais no dia 5 de junho, contra o Corinthians, no Engenhão

Prestes a fazer sua despedida dos gramados, o sérvio Petkovic disse que pretende se tornar  técnico logo depois que pendurar as chuteiras de forma oficial. Em entrevista ao programa "Bem, Amigos", do SporTV, ele afirmou que pretende passar aos mais jovens a experiência que adquiriu como atleta:

- Ainda tenho vínculo com o Flamengo, vejamos como vou ser aproveitado depois. Depois que me aposentar, quero virar técnico. Meus amigos, ex-treinadores, sempre disseram que eu poderia ir bem na profissão, por ter experiência, conhecer outras culturas. Sempre fugi disso, mas a maneira que posso ajudar a partir de agora é ensinando o que sei. Então, vamos lá.

O jogador, que fará seu último jogo oficial no dia 5 de junho, contra o Corinthians, pelo Brasileiro, ainda disse que a ideia de se despedir da torcida em um jogo competitivo partiu do técnico Vanderlei Luxemburgo. Pet ainda fará um amistoso em 9 de agosto, na Sérvia, em que vestirá as camisas do Flamengo e do Estrela Vermelha, uma em cada tempo.

- Não sei quanto tempo vou jogar contra o Corinthians. Esse tipo de coisa sempre vai depender do Luxemburgo. A ideia de fazer minha despedida nesse jogo partiu dele, aliás. Me perguntaram se eu queria um jogo festivo ou um jogo 'à vera'. Eu disse que preferia um festivo, mas o Vanderlei me sugeriu que fosse contra o Corinthians. Pensei e aceitei. Por isso antecipei minha despedida - disse Pet. (Lancenet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário