quinta-feira, 1 de julho de 2010

Vereadores constatam problemas de atrasos na Estação Charitas

Comissão também diz ter constatado, em vistoria, dificuldade para os idosos e portadores de deficiência chegarem aos catamarãs, devido à obstáculos na estação

Uma vistoria realizada, na manhã desta quarta-feira, por vereadores de Niterói que integram a CPI das Barcas, na Estação Charitas avaliou como o maior fator de reclamação dos usuários seria a demora para a partida dos catamarãs.

“Na parte da manhã, quando o intervalo para a partida é de 15 minutos, muitos passageiros ficam embarcados sem que o veículo inicie a viagem”, disse o vereador Vítor Júnior, que preside a Comissão. 

Os vereadores também dizem ter constatado uma dificuldade para os idosos e portadores de deficiência chegarem aos catamarãs, devido ao que eles consideram uma série de obstáculos na estação e no deck de embarcação. Para o vereador André Diniz, outro parlamentar que integra a CPI, a linha de ônibus que serve aos usuários dos catamarãs e que faz a linha Região Oceânica-Charitas precisa ter o preço da passagem reavaliado.

“Muitos usuários reclamam que o preço de R$3,50 muito alto. Já solicitamos as planilhas junto à Prefeitura para uma avaliação”, diz Vítor Júnior. 

O vereador Paulo Bagueira, presidente da Câmara, diz que a CPI das Barcas tem o objetivo de ouvir a população e procurar as autoridades e os empresários em busca de soluções que possam garantir mais conforto aos usuários. 

A Barcas S/A afirma que não existem atrasos nas partidas das embarcações da linha Charitas-Praça XV. Segundo a concessionária, os passageiros que, por ventura, aguardam dentro da embarcação o início da viagem são aqueles que antecipam o embarque. Já sobre o problema de acessibilidade a pessoas com deficiência, a empresa diz que todas as estações estão totalmente adaptadas e os únicos obstáculos são os de ordem natural, como a maré, que causa desnível na plataforma.(Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário