quarta-feira, 14 de julho de 2010

Flamengo e Botafogo fazem duelo de 'diferentes' pelo Brasileiro


Retorno após Mundial coloca frente a frente clubes de ambientes distintos

Mais de um mês longe do Brasileiro por causa da Copa do Mundo, Flamengo e Botafogo voltam para a competição já em clima de rivalidade total. Empatados na tabela com nove pontos ganhos, os dois clubes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, no Maracanã, em partida válida pela oitava rodada.

Apesar de próximos na classificação, Bota e Fla vivem momentos distintos fora de campo e existe uma grande expectativa para saber como ambos vão retornar aos jogos oficiais.

DIAS COMPLICADOS

Durante o período de paralisação para a Copa do Mundo, o Rubro-Negro, que está em nono lugar, passou por momentos conturbados. Se um pouco antes do recesso o clube havia sofrido com a saída de Adriano, o tempo de Mundial trouxe surpresas nada agradáveis na Gávea. Vagner Love voltou para o CSKA (RUS) e uma série de outros atletas foram alvo no mercado.

Se os atletas do Fla chamaram a atenção pelas possibilidades de negócios, Bruno deixou de frequentar as páginas esportivas dos jornais para fazer parte do caderno de polícia. Acusado de participação na morte de Eliza Samudio, Bruno foi afastado do Rubro-Negro e deixou a vaga no gol para Marcelo Lomba, que se diz pronto.

- Já são dez anos no Flamengo e sempre batalhei pela oportunidade. O Bruno é um grande goleiro, cotado para a Seleção Brasileira, mas agora chegou a hora de escrever a história do Marcelo Lomba. Trabalhei muito tempo com o Bruno, ele é um amigo. De toda a confusão, só sei o que sai na imprensa. Vamos deixar para a justiça julgá-lo, mas quero dar conta do recado em campo - destacou.
Para deixar a trama ainda mais dramática, o Fla acertou com seis reforços, mas nenhum novo nome vai entrar na equipe, já que as contratações estão sem condições de jogo por diversos motivos.

UM MAR DE CALMARIA

Enquanto o clima na Gávea anda confuso, o Botafogo quer aproveitar a maré de tranquilidade para se fixar entre os primeiros colocados do Brasileirão. Atualmente na oitava posição, o Glorioso não perdeu jogadores titulares no mercado e ainda se reforçou com Jobson e Maicosuel, dois jogadores conhecidos e queridos da torcida.

Enquanto o Mago ainda nem sequer foi apresentado oficialmente pelo Alvinegro, Jobson participou bem dos treinos táticos e técnicos durante o período de atividades na paralisação do Brasileiro e já poderá até mesmo reestrear já no time. Recuperado de virose contraída durante a semana, Herrera vai formar dupla de ataque com Caio, mas Jobson admitiu que está especialmente ansioso pela partida.

- Estou ansioso para entrar logo em campo, ainda mais pelo Botafogo, que foi o clube que me deu uma grande projeção e pelo qual ganhei muito destaque. Também será minha primeira vez no Maracanã, que é um grande palco do futebol. Só espero ter uma oportunidade de fazer uma grande partida e ajudar meus companheiros e o Alvinegro. Espero sair de lá com uma vitória - disse.(Lancenet)

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X BOTAFOGO


Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 14/7/2010 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ) Gutemberg de Paula Fonseca
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Willians, Kleberson e Petkovic; Vinicius Pacheco e Diego Maurício. Técnico: Rogério Lourenço.

BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Caio. Técnico: Joel Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário