Segundo a população residente, nos últimos dois meses, dez casos da doença já foram confirmados nos últimos dois meses na região. Bairro só perde para Fonseca e Itaipu
Além de incomodar e tirar o sono dos moradores do local, a infestação de mosquitos em Pendotiba traz à tona outra preocupação: o medo de contrair dengue. Nos últimos dois meses, já foram confirmados dez casos da doença na região. E, embora não tenham sido registrados casos da doença na região até abril, ela já vem subindo no ranking de incidências. Levando em consideração todo o primeiro semestre do ano, Pendotiba já o terceiro bairro do município em casos de dengue, perdendo apenas para o Fonseca, com 41 registros, e Itaipu, com 12.
Na localidade do Badu, moradores apontam como possível foco do mosquito transmissor um valão que corre pela Rua Luís Carlos, atrás do Condomínio Ubá VII. Para trabalhar no condomínio sem ser importunado pelos insetos, o porteiro João Jorge Santos, de 60 anos, liga o ventilador todo fim de tarde. Ele já contraiu dengue e diz ter medo de ficar doente de novo devido ao grande número de mosquitos no local. Morador do mesmo condomínio há dez anos, o militar Ricardo França, de 49, reclama da falta de ação da Prefeitura no combate ao aedes aegypti.
Já a psicóloga Roselene Rodrigues, de 39 anos, teme que os filhos, de dois e seis anos, fiquem doentes. Vítima da dengue por três vezes, a auxiliar de enfermagem Antônia Moreira, de 54 anos, torce para que o tipo 4 da doença não chegue a Niterói para não correr mais riscos. Ela conta que sofreu com os agravos da doença e quase faleceu.(Fluminense)
Nenhum comentário:
Postar um comentário