Treinadores fazem duelo de conhecimentos sobre o Flu, que pode ser líder
Muricy e Cuca |
Um livrou o Fluminense do iminente rebaixamento no ano passado; o outro já faz o Tricolor ser uma das sensações do campeonato e um dos favoritos ao título brasileiro.
Aliás, com a derrota de ontem do Corinthians para o Atlético-GO, o Flu pode se tornar líder do campeonato hoje. Para tal, basta vencer. O time chegaria a 22 pontos e ficaria um à frente da equipe paulista.
Atual treinador do Fluminense, Muricy prega respeito ao adversário e acredita que Cuca sai com uma ligeira vantagem por conta de conhecer bem os tricolores.
– Cuca leva vantagem porque sabe como o jogador pode atuar, de que forma ele pode render mais. Isso faz a diferença e, com certeza, ele vai tirar proveito disso – opinou.
Querido nas Laranjeiras, Cuca não esconde a nostalgia ao se lembrar do clube que defendeu em 55 oportunidades e que acabou deixando pouco depois do Carioca.
– No Fluminense a gente é benquisto por tudo que fez - lembrou.
Apesar de todo o respeito que Muricy prega, a torcida do Flu já sabe do que ele é capaz. Contra o Santos, deu um verdadeiro nó tático em Dorival Júnior, escalando o time num 3-5-2. Porém, assim como antes, o técnico faz mistério.
– No futebol, o que você não pode é querer inventar. Tem de mudar na hora certa. Se você puder fazer algo diferente, tem de fazer.
Questionado mais uma vez sobre a Seleção Brasileira, Muricy Ramalho surpreendeu.
– Estou conversando sobre renovação. Quando estava negociando, me propuseram três anos de contrato, mas não aceitei, não era justo, não me conheciam.
(Lancenet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário