Fogo se alastrou até a parte mais alta da montanha na comunidade litorânea na Zona Sul de Niterói. Tempo seco e vento forte colaboraram com o aumento das chamas
Bombeiros dos quartéis do 3º Grupamento de Niterói e Charitas, em Jurujuba, com apoio do Batalhão Florestal do Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, tiveram dificuldades para controlar, no final da tarde de ontem, três focos de incêndio em Niterói. O primeiro prenúncio de incêndio na mata fechada aconteceu atrás do quartel de Charitas, Morro do Preventorio, Zona Sul de Niterói.
Soldados do Corpo de Bombeiros de Niterói foram chamados, mas, devido à dificuldade de acesso e à mata muito fechada, foi complicado conter as chamas. A extensão de mata devastada foi calculada em uma área correspondente a três campos de futebol.
Quando pensavam que tinham controlado o primeiro foco de incêndio, os bombeiros foram alertados pelos moradores de outro que acontecia no acesso ao Parque da Cidade. O vento forte e fumaça assustaram moradores vizinhos. O fogo também foi controlado pelos bombeiros dos dois quartéis.
O terceiro foco de incêndio aconteceu próximo à Chácara de São Francisco. Segundo bombeiros, foi necessário pedido de reforço do pessoal do Batalhão Florestal do Alto da Boa Vista. Bombeiros ainda não sabem o que teria causado a queima da vegetação e não acreditam que o fogo possa atingir residências próximas, mas não descartam que o incêndio tenha sido criminoso.(Fluminense)
Nenhum comentário:
Postar um comentário