quarta-feira, 7 de julho de 2010

Moradora fotografa montanhas de lixo em Itaipuaçu, no Rio

Distrito do município de Maricá sofre com falta de coleta.
Estradas foram limpas por moradores da região.

Itaipuaçu, distrito do município de Maricá (RJ), é sem dúvida lindo. Escolhi este pedaço do paraíso para viver e criar meus filhos. No entanto, cheia de indignação, fotografei nesta quarta-feira (7) o descaso do atual prefeito e de seus secretários com nosso distrito.

O lixo que acumula nas ruas há semanas é destruído e espalhado pelos animais. As fotos foram tiradas no centro, Barroco, logo atrás da unidade de polícia local. Nem ela escapou.

Em volta de padarias, mercados, escolas, restaurantes e casas montanhas de entulho se formam. Isso sem falar da conservação das estradas. Os buracos já nem permitem que os carros trafeguem pela rua.

A Serra da Tiririca foi limpa pelos moradores após o temporal que assolou o Rio de Janeiro no primeiro semestre deste ano. Tivemos que engolir que a Serra, nosso acesso mais rápido à Itaipú, bancos e hospitais, não era uma prioridade.

Quando é que a população será respeitada? Será que o digníssimo prefeito só se lembrará da população quando as epidemias começarem?(G1)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário