terça-feira, 20 de julho de 2010

Escuridão contribui para assaltos em algumas ruas de São Francisco

Falta de iluminação estaria facilitando os constantes ataques em alguns trechos. Segundo moradores do bairro, postes sem luz estão agravando ainda mais o problema

A falta de segurança em São Francisco não se resume às ruas São Francisco, Major Fróes e Tupinambás. Apesar de serem as campeãs na “preferência” dos bandidos, outras cinco vias do bairro estariam sofrendo com a livre ação dos criminosos devido à falta de iluminação.

Segundo os moradores da região, muitos postes estariam com as lâmpadas queimadas. Além disso, a falta de poda das árvores estaria contribuindo para o surgimento de trechos escuros nas vias. 

De acordo com o segurança Silvio Gomes, que fica em uma guarita na esquina das ruas Desembargador Cesínio Paiva e Eurico Batista, a reclamação procede.

“Tem postes que acendem e apagam. Os que funcionam ficam escondidos”.

Na esquina das ruas Hélio Silva Carneiro e Eurico Batista, Aída Curty, de 73 anos, sente-se inibida pelo “breu” e já teve de contratar uma empresa particular para efetuar o corte das árvores. 

“A rua já é escura e com as sombras das árvores fica um breu”, revelou a aposentada, que também colocou uma lâmpada na varanda para iluminar as proximidades do portão de sua casa. 

Já a professora de pilates Cristiane Coimbra da Silva, que trabalha em um clube na Rua Hélio Silva Carneiro e que sai tarde do trabalho, precisa da ajuda do marido para voltar para casa.

“Tem muito assalto, principalmente de moto e bicicleta”.

Ainda segundo os moradores, na Rua Guararapes, em frente aos números 426 e 438, dois postes seguem com as lâmpadas queimadas há mais de dois meses. Apesar das reclamações na Prefeitura, nenhuma providência foi tomada.

A Prefeitura de Niterói informou que as reclamações dos moradores serão apuradas. No caso de lâmpadas queimadas, a população pode ligar para o Disque-Luz, através do telefone gratuito 0800 282 2622. O comandante do 12º BPM (Niterói), tenente coronel Ruy França, não foi encontrado para comentar o caso.
(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário