domingo, 14 de março de 2010

Obras de saneamento em Piratininga são motivos de queixas na região

Buracos e trânsito lento são problemas enfrentados pelos moradores do bairro. Poeira e falta de segurança na via também estão entre as principais queixas


Moradores e comerciantes da região do entorno da Avenida Almirante Tamandaré, na altura do número 700, em Piratininga, reclamam dos transtornos relacionados à estruturação para canalizar águas de chuva que está sendo instalada pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa). Há uma semana, um Voyage branco caiu no buraco escavado para a instalação das manilhas, ferindo quatro pessoas.

As queixas variam entre falta de segurança no trânsito e também nas calçadas, excesso de poeira e o congestionamento constante da via. Os moradores das transversais que passaram a receber o movimento de veículos também se queixam de que as ruas não têm infraestrutura para suportar a carga, que as casas foram devassadas e que a poeira beira o insuportável.

A Prefeitura de Niterói informou que as obras referentes à macrodrenagem do canal do Santo Antônio têm previsão de término no fim de 2010 e que recebe o reforço da NitTrans para amenizar os transtornos comuns a uma obra pública. Disse também que esta é uma intervenção de grande importância para a população e para a cidade, e que os benefícios serão de usufruto de todos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
(O Fluminense-Alcir Ramos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário