domingo, 14 de março de 2010

Domingo tem clássico no Maracanã: Flamengo x Vasco

Partida será válida pela quarta rodada da Taça Rio


Vasco e Flamengo entram em campo neste domingo, às 19h30 no Maracanã, para mais um capítulo da grande rivalidade que envolve os dois clubes. O confronto não acontece há quase um ano, já que em 2009 o Vasco disputou a Série B e os times sós e enfrentaram uma vez, com vitória de 2 a 0 para o Cruzmaltino.
Agora, com os dois fazendo boas campanhas no segundo turno, a partida vale como afirmação e ainda como chance de criar dores de cabeça ao adversário. 

Para o Vasco, o clássico é uma oportunidade para levantar a cabeça. Mesmo com 100% de aproveitamento na Taça Rio, o Gigante ainda não recuperou o bom futebol do início de temporada e vem sendo cobrado pela torcida.

O técnico Vágner Mancini, inclusive, tem trabalhado muito para encontrar uma formação que encaixe. Durante a semana, 17 jogadores foram testados em busca do time ideal. E o time vai sofrer alterações em relação ao jogo contra o Boavista. Souza, suspenso, dará lugar a Paulinho. Mas as mudanças não param por aí. O quarteto ofensivo será desfeito. Elton deixa o time para a entrada de Gustavo. Com três zagueiros, Mancini espera dar mais poder de marcação e facilitar a saída de jogo. 

Com isso, Coutinho volta a jogar mais adiantado. A dúvida é quem será o companheiro de ataque do garoto. Dodô foi sacado do time em algumas atividades e disputa posição com Rafael Coelho. 

- O jogador tem de estar sempre preparado, buscando o espaço no dia a dia. Espero ter sequência, para o jogador é importante. O grupo do Vasco está unido em busca das vitórias - avaliou Gustavo.

No Flamengo, a expectativa fica por conta da volta de Adriano na equipe rubro-negra. A crise que se instalou na Gávea por conta dos problemas pessoais do atacante está cada vez menor e, ao que tudo indica, o Império do Amor estará de volta no domingo.

Artilheiro do Mengão na temporada, com 12 gols em 10 jogos (média de 1,2 gol por partida), Vagner Love está ciente de que o clássico terá jeitão de finalíssima.

- Sempre que o Flamengo entra em campo, entra para vencer. Mas sempre respeitando o adversário. Será um jogo importante, mais uma decisão - garantiu o atacante, ciente de que o Cruzmaltino está mais descansado do que o Rubro-Negro, visto que o Fla voltou da Venezuela ainda na quarta-feira, após o jogo contra o Caracas, pela Libertadores.

- O que nos resta é descansar. O Vasco ficou no Rio treinando especialmente para a partida, mas temos de jogar para vencer - disse.



FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X VASCO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 14/03/10 - 19h30
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

FLAMENGO : Bruno, Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Willians, Toró, Kleberson e Vinicius Pacheco; Adriano e Vagner Love. Técnico: Andrade.

VASCO : Fernando Prass, Fernando, Titi e Gustavo; Élder Granja, Paulinho, Rafael Carioca, Carlos Alberto e Márcio Careca; Phlippe Coutinho e Rafael Coelho. Técnico: Vágner Mancini.
(Lancenet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário