terça-feira, 30 de março de 2010

Botafogo dedica vitória sobre o Boavista para Armando Nogueira

Joel Santana e Lucio Flavio homenageiam o ilustre torcedor alvinegro

Esta segunda-feira foi um dia de tristeza e alegrias para o Botafogo. O dia que amanheceu ruim, devido a morte do jornalista e confesso botafoguense Armando Nogueira, terminou com a vitória do time sobre o Boavista. Resultado que confirmou o Botafogo em primeiro do Grupo B e classificado às semifinais da Taça Rio.

Após a vitória por 4 a 1, o técnico Joel Santana destacou a importância de Armando Nogueira ao futebol. Para o comandante alvinegro, o jornalista tinha como principal característica a elegância. Até nas críticas ele não perdia a classe, segundo Joel.

- Hoje foi um dia muito difícil. Acordamos e tivemos essa notícia desagradável. Ele era um ídolo no jornalismo, um monstro sagrado. Nos passou muitas alegrias com suas frases maravilhosas. Admirávamos a sua maneira de ser, até para criticar ele era elegante. E a gente aprendia muito com isso. Perdemos uma pessoa ilustre na profissão. Um exemplo eterno no futebol. Ele estará sempre junto de nós. Lá na sala de imprensa nesta terça-feira, veremos ele lá - declarou o técnico que chegou a conhecer Armando Nogueira:

- Falei muito pouco com ele. O Armando era o tipo de pessoa elegante. A última vez foi num programa de TV e onde discordei dele, mas ele foi tão elegante que eu aceitei sua crítica. É uma pena. A vida sempre nos traz aprendizado. Não parece, mas eu ainda estou aprendendo, é uma pena.

Lucio Flavio, capitão do Botafogo, dedicou a vitória do time para o jornalista. Em nome dos demais jogadores, o camisa 10 homenageou o ilustres profissional:

- Como capitão venho aqui representar o grupo de jogadores. Queríamos dedicar essa vitória para o nosso torcedor ilustre. Tive o prazer de conhecê-lo em 2007. Nessas horas temos de valorizar a vida, e ver que ela vale muito. Ficamos triste quando perdemos uma pessoa tão querida. Em nome dos atletas queríamos agradecer ao nosso torcedor e deixar um consolo importante aos familiares.
(Lancenet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário