segunda-feira, 29 de março de 2010

Lindberg é candidato ao Senado

Prefeito de Nova Iguaçu vence as prévias do PT na disputa com a secretária de Assistência Social, Benedita da Silva


Lindberg Farias será o candidato do PT ao Senado nas eleições de outubro. O prefeito de Nova Iguaçu venceu a secretária estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva, nas prévias do partido realizadas ontem.

A vitória de Lindberg foi anunciada pelo presidente do PT no Rio, Luiz Sérgio, por volta das 20h de ontem, quando haviam sido apurados 59,8% do total de votos. Naquele momento da apuração, segundo os dirigentes do PT, Lindberg já havia alcançado a maioria de 68,9% (12.566 votos), inviabilizando uma possível virada de Benedita, que tinha 31,1% (5.661 votos). A última parcial também indicava 42 votos brancos e 30 nulos.

“O resultado foi muito além do esperado. Eu não contava com essa diferença toda porque estava disputando com Benedita da Silva, que é um grande nome. Acredito que a minha vitória reflita uma mudança de ciclo, dando chance ao surgimento de novas lideranças. As pessoas querem um PT altivo, que futuramente tenha um projeto de governo”, afirmou Lindberg, frisando que o PT vai apoiar a reeleição do governador Sérgio Cabral.

Antes de embarcar para Brasília — onde participará hoje do lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC-2) — Lindberg destacou que o PT do Rio sai unido das prévias para a vaga do Senado. “Quando começamos a disputa, havia uma preocupação, mas não houve fissuras na minha relação com a Benedita. Estou esperando o momento certo para ligar para ela, a quem respeito muito. O PT está muito unido. Tenho certeza de que essa vitória nas prévias vai fortalecer minha candidatura”, disse Lindberg.

As prévias do PT aconteceram em todo o Estado do Rio, entre as 8h e 17h de ontem. Benedita foi a primeira a votar, por volta das 9h, no Morro de Chapéu Mangueira. Lindberg votou no Esporte Clube Iguaçuano, em Nova Iguaçu, por volta das 11h.


A contagem de votos teve início no fim da tarde e prosseguiu até o fim da noite. Desde o início da apuração o prefeito de Nova Iguaçu liderou as prévias, abrindo vantagem. Quando a vitória de Lindberg foi anunciada, o presidente do PT, Luiz Sérgio, informou que faltava a contagem de votos de algumas urnas das regiões Norte e Noroeste do estado, que não alterariam o resultado.
(O Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário