sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ônibus tombou na pista sentido Alcântara, na altura do Caramujo, próximo à garagem da Viação 1001



Uma pessoa morreu e outras 22 ficaram feridas em um acidente envolvendo dois ônibus na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), na manhã desta sexta-feira. A colisão ocorreu na altura do km 322, no Caramujo, na pista sentido Alcântara, próximo à garagem da Viação 1001, na localidade conhecida como Barreira. Os coletivos envolvidos são da viação Fagundes. 

De acordo com o motorista do ônibus que fazia o trajeto Niterói x Alcântara, da linha 484, ele não estava em alta velocidade e o acidente ocorreu devido à neblina e a garoa, o que deixou a pista escorregadia. Ele perdeu o controle da direção e o ônibus tombou na pista. O condutor ainda revelou que, enquanto as vítimas, assustadas, saiam do coletivo, o outro ônibus, da linha 483 e que seguia para o Jardim Catarina, bateu na traseira do veículo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima fatal, identificada como Douglas dos Santos Rodrigues, seria funcionário da empresa Ingá e provavelmente retornava do trabalho para casa. 

O acidente deixou o trânsito confuso na região, pois a via precisou ser interditada nos dois sentidos para atendimento dos feridos. Ainda de acordo com os bombeiros, a pista em direção a Niterói já foi liberada. No sentido Alcântara funcionários ainda limpam e retiram o óleo das faixas. Os ônibus já foram rebocados do local.

Segundo militares do 12º BPM (Niterói), três vítimas ficaram presas nas ferragens, mas já foram removidas. Parte dos acidentados foram encaminhados para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, e os que estavam com ferimentos leves foram para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário