quinta-feira, 14 de julho de 2011

Copa América: Em noite de Maicon, Brasil goleia Equador e fica em primeiro no grupo B

 
O Brasil entrou em campo contra o Equador pressionado pelas más atuações contra Venezuela e Paraguai, nas primeiras rodadas da Copa América. Para se classificar, a equipe precisava somente de um empate, ou no melhor do casos, uma vítória e terminar em primeiro no grupo.

O técnico Mano Menezes promoveu duas mudanças na equipe, as entradas de Maicon na lateral-direita, no lugar de Daniel Alves, e do atacante Robinho, no lugar de Jadson.

O jogo começou com os times se estudando bastante e tocando muito a bola no campo de defesa, o Brasil ainda cometia alguns erros das primeiras partidas e deixava o meio campo do Equador ficar mais com a bola. Mas aos poucos, a seleção foi se soltando e começou a chegar próximo ao gol adversário, em boas subidas do lateral Maicon.

De tanto insistir, o gol saiu aos 27, só que em cruzamento de André Santos, para boa cabeçada de Alexandre Pato. 1 a 0.

O gol não pareceu assustar o time equatoriano, que continuou tocando bem a bola, e chegou ao empate aos 36 minutos, em chute do atacante Caicedo, que contou com uma falha do goleiro Júlio César.

O resultado animou o Equador, que terminou o primeiro tempo pressionando o Brasil.

Logo na volta do intervalo, aos 3 minutos, Neymar colocou outra vez a seleção canarinho na frente do placar, após bom passe de Ganso.

E o jogo que parecia ter ficado sobre controle, se tornou dramático quando Caicedo, outra vez, chutou de fora da área, e Júlio César aceitou. 2 a 2.

Mas pouco durou a felicidade dos equatorianos, porque Alexandre Pato desempatou outra vez, após confusão na área e mandou para o gol. A partir daí, o Brasil tomou conta do jogo, e com a noite inspirada de Maicon, o quarto gol veio logo com Neymar, que aproveitou bom cruzamento do lateral.

A vítoria dá tranquilidade ao grupo de jogadores do Brasil e ao técnico Mano Menezes. A seleção agora se prepara para enfretar o Paraguai pelas quartas de final no próximo domingo, às 16h, em La Plata.(Bruno Costa Soares/Band News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário