quarta-feira, 13 de julho de 2011

Empresas de ônibus com mais notificações estão na mira do Detro


Operação ‘Tomahawk’ flagrou quase 50 veículos em situação irregular somente de única companhia. Em Niterói, fiscalização em coletivos aconteceu em Charitas e no Centro

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) retomou, nesta terça-feira, a sua operação “Tomahawk” a qual tem como alvo as empresas que acumulam maior volume de reclamações e/ou multas junto ao mesmo. Como resultado, foram flagrados hoje 47 ônibus da Auto Viação 1001 com irregularidades os quais foram recolhidos à garagem da empresa e a depósito público. Na empresa foi aplicado um total de 79 infrações.

No Rio, foram recolhidos dois ônibus na Rodoviária Novo Rio que, apesar de serem cadastrados como veículos da frota interestadual, circulavam nas linhas intermunicipais Cabo Frio – Rio de Janeiro e Rio de Janeiro – Porciúncula sendo que este último também estava sem selo de vistoria e CAT. Outros dois ônibus foram retirados de circulação no Terminal Menezes Cortes, no Castelo, por instalação indevida de roleta e problemas na documentação.

Em Niterói, no bairro das Charitas, na Zona Sul da cidade, três ônibus da Auto Viação 1001 foram mandados para depósito público por circularem indevidamente na linha Charitas – Itaipu, apesar de estarem autorizados para operar em linha intermunicipal e, ainda, por roleta instalada indevidamente e falhas na documentação. No mesmo local, foram mandados para a garagem da empresa outros quatro veículos por limpador de pára-brisa defeituoso, instalação de bancos acima da quantidade permitida, lanterna queimada, e falhas na documentação.

Também em Niterói, no Terminal João Goulart, foram recolhidos três ônibus por falhas na documentação, limpador de para-brisa defeituoso, roleta instalada indevidamente e falta de adesivos obrigatórios.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário