terça-feira, 12 de julho de 2011

MP denuncia suposto líder do tráfico em Niterói

Luiz Cláudio Gomes, o “Pão com Ovo”, é considerado pela polícia líder da quadrilha que comanda o tráfico de drogas na comunidade Nova Brasília, situada na Engenhoca

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 2ª Central de Inquéritos, ofereceu denúncia em face de Luiz Cláudio Gomes, o “Pão com Ovo”, por Associação ao Crime de Tráfico. O traficante é considerado líder da quadrilha que comanda o tráfico de drogas na comunidade conhecida por Favela Nova Brasília, situada no bairro Engenhoca, em Niterói.

Em janeiro de 2010, o MP já denunciara “Pão com Ovo” pelos crimes de roubo qualificado e sequestro ocorridos no Morro dos Marítimos, também em Niterói. Além disso, segundo investigações de órgãos de inteligência da polícia, ele e seus comparsas planejavam executar o então Secretário de Estado de Administração Penitenciária, Coronel Cesar Rubens Monteiro de Carvalho. 

A denúncia contra Luiz Cláudio originou-se a partir da detenção de um traficante de Nova Brasília, que, ao ser preso em flagrante, teria confessado que “trabalhava” com tráfico de drogas. Ao serem investigadas as denúncias contra ele, foi apurado que o comando da quadrilha a que pertencia era exercido por “Pão com Ovo”, que, de acordo com depoimentos colhidos no inquérito, além de ser o “dono do morro”, estaria vinculado a uma facção criminosa que atua em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Em caso de condenação, a pena pode chegar a dez anos de reclusão em regime fechado.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário