segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Última etapa do Tour do Rio passa por Niterói após quatro dias de maratona

Competição de ciclismo terminou após atletas percorrerem quase 800 km de estradas. Ciclista italiano foi expulso por racismo. Ponte ficou interditada no sentido RJ para a prova


A última e quinta etapa do Tour do Rio, principal competição de ciclismo de estrada de alta performance da América Latina, voltou à capital na manhã deste domingo. A pista da Ponte Rio-Niterói ficou interditada no sentido Rio para que os 81 participantes que ainda restam na competição passassem.

A Avenida Francisco Bicalho também ficou interditada de manhã para a passagem dos atletas. O local de chegada foi a Quinta da Boa Vista. O vencedor foi o colombiano Juan Suarez.

O ciclista italiano, Marco Coledan, da equipe Trevidiani, foi expulso da competição por ter chamado o brasileiro Renato Santos da equipe DataRo de “negro sujo”, durante uma discussão na etapa em Teresópolis-Rio das Ostras.

O tour começou no último dia 27 com 185 ciclistas de 17 equipes de ciclismo, que passaram por 13 municípios antes de retornar ao Rio de Janeiro e percorrerem cerca de 800 quilômetros. Os primeiros colocados garantiram suas vagas para as Olimpíadas de Londres de 2012 e uma premiação de R$ 200 mil.(Agência Brasil e O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário