segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PMRJ faz faxina

PM expulsa 30 policiais acusados de participação em crimes no RJ

Segundo corregedor, entre os expulsos há um sargento, soldados e cabos.
Eles são acusados de crimes como extorsão e tentativa de homicídio.

A Polícia Militar confirmou nesta segunda-feira (1º) que 30 agentes foram expulsos da corporação por desvio de conduta. A expulsão foi publicada no boletim interno da corporação na última sexta-feira (29).

De acordo com o corregedor da PM, coronel Ronaldo Menezes, entre os policiais expulsos estão um sargento, soldados e cabos. Eles são acusados de participarem de crimes como tortura, formação de quadrilha e tentativa de homicídio.

Menezes informou que esta semana novas expulsão serão julgadas pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte. "Essa semana temos novos despachos com o comandante", disse o coronel. Para ele, a mudança da sede da Corregedoria, no Centro da cidade, para o município de Niterói tem facilitado a apuração dos processos. "Os julgamentos são feitos com mais rapidez e critério", afirmou.

Quatro oficiais foram expulsos pela Secretaria de Segurança
 
Na sexta-feira (29), o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, decidiu expulsar  quatro oficiais da Polícia Militar e sete inspetores da Polícia Civil, segundo informou a assessoria da Secretaria de Segurança.

Segundo a Secretaria, os 11 policiais já tiveram seus processos julgados pela Corregedoria Geral Unificada. A expulsão dos quatro policiais militares tem que ser ainda autorizada pela Justiça comum.

Entre os crimes que teriam sido cometidos pelos policiais civis estão extorsão, roubo e receptação. Já dois policiais militares teriam envolvimento com milícias e os outros dois com a máfia dos caça-níqueis, informou a Secretaria.(G1)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário