terça-feira, 2 de agosto de 2011

Professores de escolas municipais de Niterói anunciam que greve continua

Profissionais de educação optaram por continuar paralisação após assembléia. Comissão foi recebida por secretária da pasta no município, mas, negociações não avançaram

Os profissionais de educação das escolas municipais de Niterói entraram em greve nesta segunda-feira por tempo indeterminado. A greve foi decidida em assembleia. Uma comissão de professores foi recebida pela secretária municipal de Educação, Maria Inês Azevedo de Oliveira. No entanto, não houve avanço nas negociações e a greve permanece.

As reivindicações são por melhor plano de carreira, reajuste salarial e diminuição da carga horária de 40 para 30 horas semanais. No próximo dia 4 uma nova assembleia será realizada.

Durante o encontro, a secretária ressaltou os avanços conquistados pela categoria este ano. De acordo com a Prefeitura, entre os anos os anos de 2009 e 2011, o vencimento-base do Professor I com nível superior e 24 horas-aula semanais foi de R$ 1.054,13 para R$ 1.406,00, sem contar com alguns benefícios.

No que se refere às reivindicações sobre a redução da carga horária dos profissionais de apoio de 40 para 30 horas semanais, a implantação de triênios em vez de quinquênios e a recuperação das perdas salariais, a secretária Maria Inês comunicou aos representantes do Sepe que, no momento, tais solicitações não fazem parte da pauta do Governo.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário