segunda-feira, 5 de abril de 2010

Projeto para ciclovia em Niterói pode sair do papel

Verba de R$ 2,8 milhões deve vir do Ministério do Turismo. Pista ligaria a Estação das Barcas, no Centro, ao MAC na Boa Viagem, passando por Gragoatá.

Sem o auxílio de verbas estaduais e municipais, o projeto para a construção de uma ciclovia na orla da cidade, criado em 2009 pela  Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), poderá ganhar verba federal até junho. 

De acordo com o presidente da Emusa, José Roberto Mocarzel, foi protocolado na última terça-feira, dia 30, um pedido de verba no valor de R$ 2,8 milhões no Ministério do Turismo. 

Intermediando informalmente a solicitação, o vereador André Diniz (PT), autor da lei que obriga estabelecimentos de médio e grande porte a disponibilizarem estacionamento de bicicletas, informou que há um mês o então ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, teria requisitado pessoalmente ao ministro do Turismo, Luiz Barretto, o investimento na ciclovia, que ligaria a Estação das Barcas, no Centro, ao Museu de Arte Contemporânea (MAC) na Boa Viagem, passando por Gragoatá.

(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário