domingo, 4 de abril de 2010

Liderança é disputada ponto a ponto na F-1

Para cinco pilotos, basta vencer na China para ficar em primeiro


Se a intenção da FIA ao mudar o regulamento da Fórmula 1 era levar mais disputa ao campeonato, a missão é cumprida até o terceiro GP do ano. Após a corrida da Malásia, Felipe Massa, da Ferrari, alcançou a liderança, mas quatro pilotos podem conseguir esta condição depois da prova da China, mesmo que o brasileiro fique em segundo lugar.

Isso porque Massa tem 39 pontos, apenas dois a mais que Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, e Sebastian Vettel, da Red Bull. Além dos dois, Jenson Button, da McLaren e Nico Rosberg, da Mercedes, têm outros dois a menos.


A vitória na Fórmula 1, atualmente, vale 25 pontos, enquanto a segunda colocação, 18. Como a diferença entre os pilotos é de apenas quatro, se um deles vencer o GP da China, será o líder do campeonato.
Mas além dos cinco, outros três pilotos podem alcançar a liderança em Xangai, mas com uma combinação de resultados. Lewis Hamilton, da McLaren, e Robert Kubica, da Renault, estão quase empatados, com 31 e 30 pontos respectivamente. Logo atrás, Mark Webber, da Red Bull, soma 24, depois do segundo lugar no GP da Malásia.

Além destes oito pilotos, já pontuaram na atual temporada: Adrian Sutil, da Force India (10), Michael Schumacher, da Mercedes (9), Vitantonio Liuzzi, da Force India (8), Rubens Barrichello, da Williams (5), Jaime Alguersuari, da Toro Rosso (2), e Nico Hulkenberg, da Williams (1). (Lancenet)


Nenhum comentário:

Postar um comentário