terça-feira, 20 de abril de 2010

Confira o que vai funcionar nos feriados de Tiradentes e São Jorge no Rio

O Rio de Janeiro tem dois feriados, Tirantes e São Jorge,  nesta semana. No entanto, a quinta-feira será dia útil para alguns serviços e ponto facultativo para outros, por isso confira o que vai funcionar ou não no Rio.

Bancos abrem na quinta-feira

Os bancos vão fechar na quarta e na sexta-feira, mas terão funcionamento normal na quinta, quando podem ser pagas sem incidência de multa as contas que venceram no dia 21.

Tribunal de Justiça prolonga feriado

Na quinta-feira não haverá expediente no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, bem como nos dois feriados. O TJ tem funcionamento normal nesta terça, mas só reabre na segunda-feira.


Escolas adotam ponto facultativo

As escolas da rede municipal e estadual resolveram adotar ponto facultativo na quinta-feira. Já quanto a rede particular de ensino, a decisão de fechar na quinta-feira cabe a diretoria de cada unidade.


Jogo da Libertadores acontece no Maracanã nesta quarta

A partida entre Flamengo e Caracas, que acontece às 21h50, no Maracanã, nesta quarta-feira, tem esquema especial da SuperVia, com trens extras partindo da estação Central do Brasil com destino à Japeri e Santa Cruz.

Circulação dos trens nos feriados

Nos dias 21 e 23 de abril, os trens dos ramais Santa Cruz e Japeri trafegam com serviço de parador, atendendo também os usuários do ramal Deodoro. Já quinta-feira, a programação é normal para dias utéis. A estação Bonsucesso vai estar fechada para embarque e desembarque de passageiros, na sexta, no sábado e no domingo, por causa de obras do PAC.

Metrô e ônibus de superfície

O Metrô vai operar das 7h às 23h nos feriados de Tiradentes e São Jorge. A transferência para Linha  2 será feita no Estácio. Os ônibus Metrô Na Superfície, que saem das estações Botafogo e Ipanema/General Osório em direção à Gávea, vão funcionar seguindo o horário das Linhas 1 e 2. Já na quinta-feira, o funcionamento vai ser em horário normal das 5h à meia-noite.

Shoppings funcionam em horário especial no feriado

Os shoppings do Rio adotam um horário especial na quarta e na sexta-feira, as lojas na maioria deles devem ficar abertas das 15h às 21h, sendo que a praça de alimentação vai funcionar das 12h às 22. Na quinta, o horário vai ser normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário