Concessionária Águas de Niterói avalia que serão precisos três dias para regularizar a situação. Região Oceânica, Pendotiba e Engenhoca são os locais mais prejudicados
O vazamento numa das tubulações da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Imunana-Laranjal da Cedae, que começou às 15 horas de segunda-feira e tinha previsão de ser consertado até o final da noite desta terça-feira, deixará boa parte dos bairros de Niterói sem água até a madrugada de sábado. Apesar da Cedae afirmar que até o meio-dia de hoje 80% do abastecimento nos municípios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí estará normalizado, a direção da concessionária Águas de Niterói, empresa responsável pela distribuição na cidade, avalia que precisará de 72 horas para a situação se normalizar. A Região Oceânica e os bairros de Pendotiba e Engenhoca serão os mais prejudicados.Nesta terça-feira, diversos prédios residenciais e comerciais em Niterói precisaram recorrer a pipas d’água. O Hospital de Clínicas foi um dos que recorreram ao serviço. O Condomínio Galery Center, na Rua da Conceição, no Centro, precisou de duas pipas d’água para abastecer suas 108 salas comerciais.
“Estamos com racionamento desde segunda-feira, mas não foi suficiente”, afirmou o administrador Adalberto Felix. “Acho pior ficar sem água do que sem luz”, comenta a psicóloga Luciana Lopes, de 40 anos, moradora do condomínio Chácara do Ingá.
“Hospitais, postos de saúde, escolas e creches terão prioridade no fornecimento de pipas d’água”, informou o diretor-executivo da concessionária Águas de Niterói, Dante Luvisotto.
O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário